quinta-feira, 18 de abril de 2013

IMPORTANTE - A bilheteria do trem do corcovado vai ser fechada a partir de 1o de maio

RIO - A prefeitura decidiu proibir a venda de ingressos para o trenzinho do Corcovado nas bilheterias da estação do Cosme Velho. Isso significa que a venda para o trem do corcovado deverá ser apenas antecipada, seja pela internet ou agências de turismo. A restrição entra em vigor em 1º de maio, mesmo dia em que começam a circular as duas linhas especiais de micro-ônibus que levarão visitantes de pontos do Parque da Catacumba (na Lagoa) e do Largo do Machado até as Paineiras.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/corcovado-ingressos-do-trem-so-fora-da-estacao-8146368#ixzz2QqHbweSN


Essa é informação importantíssima. Se se confirmar, NÃO VAI MAIS VENDER ENTRADA NA BILHETERIA DO TREM (ATENÇÃO!!!!), de forma que todo mundo vai ter que comprar antecipado.

Caros turistas, estudem o tema a fundo no link acima. Nada está muito claro ainda.

Certamente o valor será mais caro.


terça-feira, 9 de abril de 2013

Assine agora

Então, galera. Eu mantenho esse blog "sem fins lucrativos" porque vejo o perrengue que o turista que vem visitar o corcovado passa.

Espero, muito sinceramente, que ler esse blog ajude de verdade quem pretende ir ao Cristo Redentor.

Mas vamos dar a real: você pode vir no melhor dia, na melhor hora, de táxi ou de ônibus, que o GRANDE PROBLEMA não vai se resolver.

O GRANDE PROBLEMA só vai ser resolvido quando o Poder Público resolver tratar os turistas (que geram um baita lucro em impostos, diga-se de passagem) com o DEVIDO RESPEITO.

Por isso é muito importante, mais que importante, totalmente importante que você ASSINE A PETIÇÃO que pede melhorias no Cosme Velho.

Quem sabe assim, em um dia muito próximo, meu blog vai ficar obsoleto?

São 100 mil page views. Quantas assinaturas podemos conseguir?

Faça campanha. Assina lá. Bota seu marido, seu pai, sua sobrinha, para assinarem também.

Pense na fila, no sol, na falta de banheiro. Pense nos acidentes de transito.

Clique aqui e assina logo. 


Esse da foto é você, depois de descer do seu passeio, na fila que a prefeitura inventou para 'organizar o turismo' no Cosme Velho (em vez de desengavetar o projeto urbano que resolveria esse e outros problemas). Observe que você está ao lado de uma parede que é utilizada como banheiro público pelos motoristas de ônibus desse lindo terminal rodoviário que você será obrigado a enfrentar, enfileirado como gado, se quiser pegar um táxi, ou onibus circular, ou esperar pelo seu onibus de excursão. Espero que, na foto, você não esteja acompanhado de criança pequena, porque além do delicioso aroma de urina, a sensação térmica no terminal, no verão, é de mais de 40 graus.

Entendeu por que ler o blog simplesmente não é suficiente?

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Mais um motivo para subir de trem para o Corcovado

Às vésperas dos chamados Grandes Eventos que agitam o país e em especial o Rio de Janeiro (Copa das Confederações, Jornada Mundial da Juventude Católica, Copa do Mundo e Olimpíadas), a onda de assaltos a turistas no Rio voltou.

Muito cuidado com o chamado TRANSPORTE ALTERNATIVO (eufemismo para vans) no Rio de Janeiro. Prefira sempre andar de ônibus ou táxi. Para subir para o Corcovado, use o trem sempre que der (ainda não soube de assaltos ao trenzinho).

Notícias sobre o tema:

Turistas alemães em van são assaltados nas Paineiras (caminho do Corcovado)

Turista é violentada em van

Olho vivo e faro fino, galera.