De Carro ou de Táxi

De Carro:
Será necessário entrar na Floresta da Tijuca pelo Cosme Velho e estacionar o carro para então pegar a van que faz Paineiras - Corcovado. Não é possível chegar ao monumento em seu prórpio carro ou andando, você deverá obrigatoriamente pegar essa van.

Para ir de carro, pegue o túnel Rebouças e vire entre as duas galerias do túnel a direita, em direção ao Cosme Velho. Sob o viaduto do túnel, vire à direita para subir a Rua Cosme Velho. Suba direto até o Silvestre, onde você deverá virar à esquerda (virando à direita você estará indo para Santa Teresa),  Siga as placas até chegar ao estacionamento.

Na alta temporada e em feriados prolongados, a prefeitura tem proibido de estacionar nas Paineiras, que é de onde sai a van que leva até o Corcovado, obrigando o turista a estacionar no mirante dona marta e a subir o resto do caminho a pé.

Vantagens: é o meio mais barato de visitar o Corcovado.

Desvantagens: é o que exigirá maior paciência e resistência do turista. Muitas filas, espera nas Paineiras (leia-se no meio do mato), falta de infraestrutura (inclusive de banheiro). Provavelmente vai ter que fazer uma longa caminhada na estrada entre o estacionamento e o guichê das vans.

Mapa para chegar às paineiras de carro


Indo de táxi:
Exatamente como descrito acima, exceto pelo fato de que você não vai precisar se preocupar com o caminho e vai pagar uma fortuna de táxi. Os táxis estão proibidos de cobrar preço fixo para fazer esse passeio: deverão ficar com o taxímetro ligado; não tenho ideia de quanto deverá custar.

Importante: não há ponto de táxi nas Paineiras, logo não libere o taxista enquanto você visita o Corcovado, ou você passará maus bocados para descer depois.

4 comentários:

Unknown disse...

A data do post eh antiga. Por isso a pergunta. Estou de carro no rio. Pretendo e ir no cristo de carro ate as paineiras. De la ate o cristo como funciona e valores?

Unknown disse...

Ainda eh possivel ir ate as paineiras de carro e de la pegar a van? Qual valor? Ou como faz?

Unknown disse...


Parabéns pelo blog, visitei o cristo no dia 30 de abril e contrariando suas orientações fui de carro mais me dei bem pois segui seus conselhos e estacionei na igreja próxima. Muito Obrigado!! Mesmo não conhecendo o Rio não fui enganado pelo flanelinas.

Unknown disse...

Obrigado pela dica de estacionar na igreja próxima a estação do trenzinho do corcovado, graças a você não fui enganado por flanelinhas que me abordaram assim que cheguei e pude estacionar o carro pagando um valor justo. Obrigado!!!