quinta-feira, 28 de junho de 2012

Férias escolares e feriado em São Paulo

Oba! Está chegando o mês de férias das crianças e você, desesperado, pensando na criançada gritando pela casa o dia inteiro, resolveu passear no Rio de Janeiro, não foi? Olha, sempre digo que acho uma ótima ideia. Julho, no Rio, é época de veranico!! Isso significa tempo morno e pouca chuva. Diz a lenda que a água do mar é um pouco menos gelada mais quentinha nessa época do ano. Eu mesma nunca conferi, porque odeio água fria.  O clima está gostoso e você fará um passeio extremamente agradável. Mas atenção que a sua família não foi a única a ter essa genial ideia - então valem as dicas de sempre: ao visitar o Corcovado, chegue cedo e venha de táxi ou ônibus ao Cosme Velho.

Inverno no Rio: linda luz e clima agradável

Os paulistas ainda terão um feriado no dia 09 de julho - garantia, então, de que no fim de semana de 07 e 08 de julho a demanda para visitar o Cristo estará ainda maior. Prefira visitar em outros dias.

Boas férias!

ATUALIZAÇÃO: recebemos informações de que o Trem do Corcovado anda enfrentando problemas técnicos que têm gerado atrasos enormes. Parece que durante a Rio +20 foi tudo muito confuso. Por isso, chegue cedo, independente do dia da semana.

4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa adorei Seu blog! Me diz uma coisa, vou p o rio c minha mãe e minha Irma mais nova (passeio de meninas hehe) dia 16/07 e pretendemos ir ao Corcovado e ao pão de açúcar, clarooo, como todo bom turista... O ideal é irmos de taxi ate o bairro Cosme velho e lá pegarmos o tal trem que leva ate o Cristo, certo? Estaremos no posto 4 de Copacabana vc tem idéia de quanto gastaríamos de taxi ate lá? Ah e para irmos ate o pão de açúcar, como podemos fazer? Muito obrigada!

Rio eu te amo disse...

Oi Aninha, vc vem no dia do meu aniversário, hehehehe! Isso, venham de táxi até o Cosme Velho. Do posto 4 pra cá, numa 2a feira, vai dar uns 20 reais mais ou menos (o táxi aumentou recentemente). Vcs vão estar na altura da Constante Ramos? Mande o táxi pegar o corte cantagalo e a lagoa, e depois pegar o rebouças e descer o cosme velho até a estação de trem do corcovado. É perto. Vão primeiro no Corcovado, e depois do Pao de Açucar (costuma ser menos confuso lá). Do corcovado ao pão de açucar o táxi sai menos de 20 reais, ou por aí. Mande o taxista pegar a barão do flamengo e o aterro, e, debaixo do túnel do pasmado, virar à esquerda. É o caminho mais rápido. bom passeio!

Unknown disse...

Olá, amei o seu blog. Porém estou um pouco assustada. Pretendia fazer uma visitinha ao Cristo, porém não sei como será isso, pois você disse que não dá para ir de carro, e estarei passando pelo Rio de carro. Pode me sugerir um local para deixar o carro em segurança? Sei lá, um Shopping? Um estacionamento?
A última vez que fui (2007), deixei o carro e subi de van. Foi super fácil parar o carro lá em cima, mas parece que a coisa mudou muito não é?
Obrigada
Kerol

Rio eu te amo disse...

Oi Kerol, você vem dia de semana ou no fim de semana? Isso faz toda diferença no seu planejamento. Se vier dia se semana, venha cedo e de carro. Estacione na Casa do Minho, a uns 200 metros da estação de trem do corcovado, descendo a rua cosme velho em direção à laranjeiras. Fica do outro da rua, logo depois do colégio Sion. Se não tiver vaga, siga um pouco mais em direção à Laranjeiras e pare no estacionamento da Igreja Cristo Redentor, a uns 700 metros da estação. Você pode atravessar a rua e subir de ônibus até a estação - qualquer onibus serve. No fim de semana não faça isso. A chance de conseguir vaga na casa do minho é mínima, e o estacionamento da igreja não funciona. Você pode deixar o carro no Largo do Machado onde tem várias opções e subir de onibus ou táxi. É a melhor opção. Atenção: NÃO PARE O CARRO EM QUALQUER LUGAR NO COSME VELHO! Tem tido reboque todo dia aqui. Sexta eles estavam trabalhando bonito na Ladeira do Ascurra. E os flanelinhas cobram "um galo". Ou seja, R$50,00. Bom passeio!