domingo, 18 de novembro de 2012

A coisa está feia no feriado de 15 de novembro

Choveu muito, e adivinha o que aconteceu hoje, dia 18 de novembro, primeiro dia de sol do feriadão?


Isso mesmo. Filas homéricas, espera de várias horas. Por isso, lembre-se sempre de comprar com antecedencia na internet com hora marcada e evitar o 1o dia de estiagem depois de varios dias de chuva, principalmente em fins de semana, feriados e férias escolares.

Para entender melhor o problema do Cosme Velho, clique aqui.

Posicione-se. Só fazendo pressão no prefeito vamos ter uma situação mais confortável para o turista e o morador do Cosme Velho.

8 comentários:

Barb Djinn disse...

Chegamos às 10h e conseguimos trem só para as 12h40! Mas uma dica, que não sei se já foi falada antes: Quando anunciaram a ultima chamada do trem das 10h40, perguntamos se ainda tinha lugar e se podiamos antecipar, e conseguimos!

Rio eu te amo disse...

EXCELENTE dica, Barb Djinn! Anotado!

Vani disse...

Boa Tarde! Vou fazer um cruzeiro com parada no Rio... chegaremos dia 14/12(sexta), so q nao gostaria de ir de excursoes e/ou van... acho q sao transportes mto tumultuados, gostaria de pegar um taxi e passar por alguns pontos turisticos (maracana, sapucai)e seguir para o corcovado. Vc acha viavel ir de taxi mesmo? Já me cadastrei no site para a compra do ingresso do trem do corcovado! A bandeira do Taxi muda no mes de dezembro??

Rio eu te amo disse...

Oi Vani! Compre seu ingresso na internet com antecedência para o horário no fim da tarde, a partir das 16hs. Vc vai se divertir mais. Será menos tumultuado. Ir de táxi ao Cosme Velho é tranquilo. A bandeirada muda em todo o mês de dezembro sim - bandeira 2. bjs e bom passeio!

Rio eu te amo disse...

Vani, Maracanã e Sapucaí não são pontos turisticos muito legais... acho que nem tem como entrar na sapucaí e o maraca tá fechado... De qq forma, vc passa pela sapucaí quando vai do porto para o Cosme Velho, onde fica a estação de trem do Corcovado. O Maraca fica longe. Bjos!

Laís disse...

Boa tarde, tudo bem? Eu já estive no Rio algumas vezes, porém lendo seu blog me deparei com uma dúvida: todas as vezes que fui no Corcovado (TODAS mesmo) lá em cima estava um auê, lotadíssimo de gente! Agora semana santa irei de novo e queria uma dica: Eu pensei em chegar BEM cedo, tipo as 7h, li que a bilheteria abre as 8h. Porém estarei com um carro, não queria largar o carro no hotel e depois voltar lá pra buscar! Oque voce me aconselha?? Desde já agradeço sua ajuda, parabenizo pelo seu excelente blog e aviso que eu e meu marido assinamos a petição para melhorias no Cristo!

Rio eu te amo disse...

Oi Lais, chegar às 7 da manhã é muito bom. tente comprar pela internet, tenho informações de que estão liberando 10 ingressos por hora para venda pela internet. Vai lotar rapidinho lá em cima, porque é feriado. É vergonhoso isso! Às 7 acho que nenhum estacionamento estará aberto ainda. ATENÇÃO NÃO DEIXE SEU CARRO NA RUA, PORQUE REBOCAM! Deixe seu carro no hotel e pegue um taxi, sai mais barato e é mais seguro. Se vier de carro (se estiver hospedada muito longe, tipo na Barra, etc), estacione na paróquia Cristo Redentor, na rua das laranjeiras. bom passeio!!

Rio eu te amo disse...

e muuuuito obrigada por assinar a petição!