quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Novo esquema de acesso ao Corcovado

IMPORTANTE!!!!

Desde o início de fevereiro a prefeitura está com um novo esquema de acesso ao Corcovado de carro: agora só são permitidos 150 carros nas Paineiras, de onde sai a van da Beltour para o Cristo Redentor (a forma mais barata de acesso ao monumento). Quando atingir esse limite, os carros serão obrigados a estacionar no Mirante Dona Marta, que é beeeem longe, e os visitantes serão obrigados a subir a pé até as Paineiras.

Com isso, se você não for bem cedinho para as Paineiras, recomendo que você vá visitar o Cristo Redentor de trem, partindo do Cosme Velho. A caminhada do mirante dona marta até as paineiras é uma ladeira invocada. No calor, não é nada recomendável.

Isso significa também que a disputa por ticket para o trem do corcovado vai ficar ainda mais acirrada. Chegue cedo, compre com antecedência, etc.

Saiba mais clicando aqui.

4 comentários:

stephanie disse...

Olá! Vou estar no Rio entre os dias 9-16 de março, como é o movimento nesta época para ir ao cristo?? Pelo que li no seu blog vou optar por ir com o trem, mas não entendi, é possível comprar a entrada pela internet com horário marcado??? Parabéns pelo blog!!

Rio eu te amo disse...

Olá Stephanie, nesse período ainda consideramos alta temporada por aqui, porque ainda vai ter muito navio chegando no Rio. Compre pela internet para não ter péssimas surpresas. O trem do corcovado libera 10 tickets por hora para embarque pela internet. O horário é marcado. Bom passeio!

Unknown disse...

Olá, vou passar o natal no Rio, vc sabe me dizer se o cristo abre no dia 25 de dezembro?

Rio eu te amo disse...

Natália, não sei dizer mesmo. Talvez no site do trem do corcovado vc consiga descobrir. bj