sexta-feira, 22 de março de 2013

Passeie no Rio de Onibão vermelho

Tenho visto circulando pelo Cosme Velho enormes onibus vermelhos com o teto aberto, uma gracinha. Fiquei curiosa e fui pesquisar na internet. Descobri que o serviço é BARBARO!



Chama-se City Rio Sightseeing e é um serviço similar ao oferecido nas principais capitais do mundo. Por um preço fixo, o ônibus faz um percurso pre definido passando por vários pontos turísticos. Você pode descer em um dos pontos de embarque e desembarque e pegar o ônibus seguinte, ficando de olho na escala.

Não é demais? Nada de se preocupar com táxis, linhas de ônibus, nada disso. E você ainda tem (imagino eu - lá no exterior tem) um fone de ouvido que vai dando as informações dos lugares onde você está visitando.

Minha filha fez um sightseeing similar em Lisboa e adorou: de dentro do onibus avisaram que estavam na porta no zoológico. Não estava previsto no roteiro dela visitar o zoo, mas acabou sendo um dos melhores passeios para ela em Portugal.

Custa R$30,00 por pessoa. Eu achei BARATO: se vc for pegar um táxi pra fazer o mesmo percurso, vai sair muuuito mais caro.

Dá uma olhada lá no site dos caras, vale à pena!

City Rio Sightseeing

PS - esse post NÃO É patrocinado. Aliás - esse blog NUNCA FOI patrocinado, ok? informações isentas diverdade. :)

7 comentários:

João Gabriel Veras disse...

Oi, tudo bem? Você sabe se a semana santa é uma época especialmente cheia? Estarei aí no período e pretendo ir ao Cristo.

Deisy disse...

Oieee, achei muito interessante este ônibus, gostaria de saber se o ônibus para por exemplo no Pão de Açucar e se dá tempo de conhermos o lugar antes dele partir.

Rio eu te amo disse...

João Gabriel, a semana santa está infernal. Para o turista que não é de excursão, só sobram as vans.

Rio eu te amo disse...

Oie Deisy, esse serviço não tem onibus parado esperando - o passe permite que vc subra pra visitar o corcovado e na volta pegue o onibus seguinte. é perfeito!

Rio eu te amo disse...

ah, passa no pão de açúcar e em vários outros ontos turisticos maneiros.

Unknown disse...

De quanto em quanto tempo o Onibus passa nos pontos de Embarque? Vou ao Rio na proxima Terça dia 30/04. Será que vai estar tranquilo?

Rio eu te amo disse...

Pelo que vi no site deles, os onibus passam de meia em meia hora, apenas na parte da manhã. verifique no site http://cityrio.com.br/index