quinta-feira, 18 de abril de 2013

IMPORTANTE - A bilheteria do trem do corcovado vai ser fechada a partir de 1o de maio

RIO - A prefeitura decidiu proibir a venda de ingressos para o trenzinho do Corcovado nas bilheterias da estação do Cosme Velho. Isso significa que a venda para o trem do corcovado deverá ser apenas antecipada, seja pela internet ou agências de turismo. A restrição entra em vigor em 1º de maio, mesmo dia em que começam a circular as duas linhas especiais de micro-ônibus que levarão visitantes de pontos do Parque da Catacumba (na Lagoa) e do Largo do Machado até as Paineiras.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/corcovado-ingressos-do-trem-so-fora-da-estacao-8146368#ixzz2QqHbweSN


Essa é informação importantíssima. Se se confirmar, NÃO VAI MAIS VENDER ENTRADA NA BILHETERIA DO TREM (ATENÇÃO!!!!), de forma que todo mundo vai ter que comprar antecipado.

Caros turistas, estudem o tema a fundo no link acima. Nada está muito claro ainda.

Certamente o valor será mais caro.


9 comentários:

Regina disse...

Adorei o teu blog. De grande ajuda.. Qual voce recomenda a melhor hora pra subir ao Cristo? Nao pela quantidade de gente mas que seja a melhor hora pra ver a cidade..Voce acha melhor pao de açucar - cristo o ao contrario? beijus e muito obriado..Já favoritei!!!

Rio eu te amo disse...

Oi Regina, podendo escolher, vá no fim de tarde. Principalmente no outono, é lindo de morrer. Se for fazer os dois pontos turísticos no mesmo dia, o melhor é comprar ´pro corcovado com hora marcada no fim de tarde, e ir para o pão de açúcar de manhã, porque lá não dá pra marcar horário.

Caio Dellagiustina disse...

Olá, gostaria de algumas informações sobre o passeio ao Cristo. Irei ao Rio em junho com tempo apertadíssimo. Pretendo visitar o Cristo, mas não sei se é melhor ir no domingo ou na segunda feira. Também tenho algumas dúvidas quanto ao transporte até lá. Na internet vende passagens do trem do corcovado. Comprando com horário agendado, tenho mais alguma taxa ou algo do tipo?
Se puder me responder via email, agradeço (caio.vinicius03@yahoo.com.br)

hila disse...

Pessoal pode se comprar com muita comodidade, definindo o dia e ainda por cima a hora da visista, evitando assim ter que ficar na fila durante horas.
Acesse o site www.corcovado.com.br e compre ingressos pela internet com segurança. Tenha um excelente passeio, o local é Maravilhoso e contemplador. Eu indico!

Fabiola disse...

Olá!
Há muitos anos atrás visitei o Cristo e foi tudo tão tranquilo..estacionamos o carro em um estacionamento pago e subimos a pé mesmo um trecho pequeno, até o início da escadaria (na época ainda não havia os elevadores). Pelo jeito, agora está tudo diferente, e estou meio perdida! Irei para o Rio na próxima semana e gostaria de saber se existem outras maneiras de subir ao Cristo, além do trem (que não é barato!). Obrigada!

Rio eu te amo disse...

Fabiola, você pode fazer quase igual: subir de carro e pelar a van da beltour, que custa 26 reais. Mas chegue cedim porque o estacionamento é pequeno e lota. Evite fim de semana. bjs

Rio eu te amo disse...

Caio vá na segunda feira. Não acredito que você vá precisar comprar com horário agendado para uma segunda feira. O preço pela internet com hora marcada é 65 reais.

lurdinha disse...

Olá! já houve a alteração da venda dos ingressos com hora marcada? to tentando achar mais informações e não estou conseguindo. Vou pro Rio no começo de junho e gostaria de visitar o cristo mas só vou ter o fim de semana. Você acha que o sábado pela manhã é muito complicado?
obrigada

Rio eu te amo disse...

Olá Lurdinha, está tudo muito vago. PARECE que começa dia 23 ou 25 agora. Sim, sábado de manhã é bem complicado. Se organize. Bom passeio!