Hoje entrou em vigor o decreto do prefeito Eduardo Paes que impede a venda de ingressos na bilheteria do trem do Corcovado. Atualmente, só sobe quem comprou pela Internet com antecedência e hora marcada. Futuramente, parece, a venda se dará também em casas lotéricas.
Da mesma forma, as vans da Corcovado Car Service, que era responsável por 'subir' para as paineiras o excedente de turistas que não conseguia vaga no trem, NÃO ESTÃO MAIS PRESTANDO SERVIÇO.
Desde hoje, se você não tem ingressos comprados com antecedência pela internet para o trem do corcovado, você deve ir ATÉ O LARGO DO MACHADO, de onde saem as vans que farão o percurso direto até o monumento, sem parar nas paineiras.
Caso você venha parar no Cosme Velho desavisado, sem ingresso, HOJE, no primeiro dia de operação, a Riotur colocou duas vans levando os turistas de graça até o Largo do Machado, onde há uma bilheteria para as vans para o Corcovado.
Parece que as vans da Corcovado Car Service também fazendo o percurso Cosme Velho - Largo do Machado.
Matéria com mais informações, clique aqui
RESUMÃO:
1) PARA IR DE TREM: compre com antecedência pela internet (UNICO METODO DISPONÍVEL)
2) PARA IR DE VAN: vá até o Largo do Machado (de metrô, táxi ou de ônibus - são dezenas de linhas) e compre, no guichê em frente à igreja, um voucher para o Cristo Redentor.
Bom passeio!
2 comentários:
Só espero que a rota do Largo do Machado para o Cristo esteja sendo feita via R Alice e R Pref. João Felipe. Só assim Laranjeiras,Cosme Velho e Santa Teresa terão um pouco menos de trânsito...
Coitado do turista estrangeiro independente. Que vai continuar indo para o trem porque não sabe das mudanças e também não fala português. E aqui neste artigo nem tem link para a compra de passagens na internet. Brasil não está pronto para o turista de qualquer nacionalidade que não vem com pacote comprado antes de vir.
Postar um comentário