quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Depois de tanta mudança, como ficou a subida ao Corcovado?

Alguns meses depois de o Prefeito Eduardo Paes decretar uma série de regras para acesso ao Corcovado, conseguimos finalmente fazer um post com clareza de como foi que as coisas de estabeleceram de fato. Então vamos por parte, como Jack.

1) TREM DO CORCOVADO
Vende na hora e vende pela internet. Sai do Cosme Velho. Vale à pena comprar pela internet, porque na hora costuma ter espera, principalmente nos finais de semana.

2) VANS

2.1) Vans da CORCOVADO CAR SERVICE
Só vende na hora. Saem do Cosme Velho. NÃO TE LEVAM DIRETO PARA O CORCOVADO! Elas te deixam nas Paineiras, onde você VAI PEGAR OUTRA FILA MONSTRUOSA para pegar uma van para subir até o monumento do Cristo Redentor. Eles não avisam isso quando te oferecem o serviço na porta do trem do corcovado. Fique atento, esperar nas Paineiras é a rainha de todas as roubadas.

2.2) Vans do CONSÓRCIO PAINEIRAS CORCOVADO
Só vende na hora. Saem do LARGO DO MACHADO. Te levam direto ao Corcovado, não precisa fazer traslado. Na volta idem, te deixam direto no Largo do Machado.

3) CARRO
Estacionar nas paineiras ou no mirante santa marta (quando as paineiras estiverem lotadas) e pegar a van que faz paineiras-corcovado. É o meio mais barato, mas é o que tem mais chance de dar erro, junto com a van da Corcovado car Service.

10 comentários:

Lidi Bastos disse...

Vlw pelas dicas! sou carioca e vou visitar o monumento pela primeira vez. Rsrs.. vou nesse feriado dia 20, enche muito?

Rio eu te amo disse...

Feriado = caos dobrado. veja por você mesmo: http://oglobo.globo.com/rio/turistas-esperam-ate-tres-horas-para-visitar-cristo-neste-feriado-10792090

Anônimo disse...

oi... Vou ficar 9 horas no aeroporto Galeão, entre a manhã e a tarde, gostaria de saber se dá tempo de conhecer o cristo?

Rio eu te amo disse...

Da tempo sim, SE você comprar o ingresso antecipado pela internet. Nesse caso, compre para 2 horas DEPOIS do seu desembarque, para dar tempo de fazer o checkout, pegar um transporte até o cosme velho e passear com calma (vai que tem engarrafamento, né?) Se deixar pra comprar na hora corre risco de não rolar.

Rosa sp disse...

Olá estando num hotel próximo ao Cristo é fácil chegar ao trem que te leva até lá? chegando lá eu tenho que pagar outro ingresso pra entrar? To perdida rs

Rosa sp disse...

E o preço do trem?

Rio eu te amo disse...

R$50,00 adulto
R$25,00 criança

Mais informações http://www.corcovado.com.br/portugues/info.html

Rio eu te amo disse...

Rosa, não sei onde você ficará hospedada, então é dificil responder. O ingresso do trem já inclui o acesso, é um valor só.

Anônimo disse...

Olá!

Você sabe me dizer se o estacionamento da igreja funciona no domingo?

Muito obrigado pelas dicas.

Abs.

Rio eu te amo disse...

Olá Rafael, parece que não funciona. bom passeio!