quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Festa de São Judas Tadeu deve deixar o Cosme Velho caótico

Então, começou dia 19 e terá seu ápice no próximo domingo, dia 28 de outubro, a famosa festa de São Judas Tadeu, organizada pela paróquia de mesmo nome, que fica exatamente em frente à Estação de Trem do Corcovado.


A festa é organizada todo ano e costuma bombar, com muitas barraquinhas de santinhos e camelôs de cocada pelas calçadas do bairro e uma quantidade INCRÍVEL de fiéis passeando pelo bairro. Como o santo é padroeiro do Flamengo e das causas impossíveis, esse ano estamos prevendo um aumento significativo de  romeiros ao santuário, rs.

Por isso fica a dica: se possível, não venha visitar o Corcovado esse fim de semana. Se vier, compre com antecedência e mesmo assim evite o domingo. Se vier no domingo, DEFINITIVAMENTE não venha de carro... E boa sorte (você vai precisar).

Para saber como foi ano passado:

Festa de São Judas Tadeu, no Cosme Velho, provocará mudanças no trânsito

Lentidão no Cosme Velho por causa das comemorações do Dia de São Judas Tadeu

ATUALIZAÇÃO EM 28/10 (DIA DE SÃO JUDAS TADEU):

O trânsito, como previsto, está caótico. Muitos agentes da Secretaria de Ordem Pública tentam manter o fluxo dos carros. Todos os veículos estacionados irregularmente estão sendo rebocados.

Apesar do caos no bairro, a Estação de Trem do Corcovado está relativamente tranquila. Não há fila para comprar, mas a espera era de mais de 2 horas, quando passei na porta (meio dia).

Abaixo umas fotos feitas hoje.


A igreja enfeitada para a festa


Muito trânsito, buzinaço, confusão. Muita polícia e agentes da SEOP


Carros engarrafados: em dias assim, deve-se optar pelo transporte público


Vazamento de esgoto piora ainda mais a situação


Turistas e fiéis no mesmo 'barco'

Fila de fiéis para visitar o santuário



Camelôs dificultam ainda mais a passagem



Nenhum comentário: