sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Post importante para quem vem visitar o Corcovado em novembro

Novembro está chegando e com ele dois feriadões e o início da temporada de cruzeiros - tudo ao mesmo tempo. Por isso, aqui no Cosme Velho novembro costuma ser um mês bem caótico. Vamos para as dicas importantes:

1) Feriado de Finados (2/11) - sexta-feira: previsão de bastante gente, geralmente muito ônibus que vem do interior com os turistas e cujos motoristas costumam parar  em qualquer lugar: no meio da rua, embaixo do viaduto. A locomoção fica tumultuada.


Feriado com previsão, também, de muito visitante 'avulso' (aquele que vem com a família mas não vem em excursão), dificultando que se encontre vaga e inflacionando o valor cobrado pelos flanelinhas. Venha de transporte público ou de táxi. Compre seu ticket com antecedência e com hora marcada, se não quiser amargar em longa espera. As vans costumam subir de preço.

2) Proclamação da República (15/11) - quinta feira: muita gente vai emendar, valem as mesmas dicas acima.

3) Início da temporada de transatlânticos - a partir do dia 13 de novembro: minha expressa recomendação é que a partir dessa data, antes de programar a sua ida ao Corcovado, você dê uma olhada na PROGRAMAÇÃO DIÁRIA DE NAVIOS – TEMPORADA 2012 / 2013 do Pier Mauá e leia com atenção o post que fiz sobre como funciona o acesso ao Cristo Redentor nesses casos.



E na alta temporada, sempre, sempre, sempre compre seu ticket com antecedência e com hora marcada.

ATUALIZAÇÃO: o reboque passou o rodo no Cosme Velho no feriado de finados! Clique aqui e leia a matéria no Globo
bjs e boa sorte.

Nenhum comentário: