terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Cadê a compra com hora marcada que estava aqui?

No final do ano passado o Trem do Corcovado tinha disponibilizado a venda antecipada pela internet, com hora marcada. Maravilha!! Todos os seus problemas, caro turista, estavam resolvidos!


Essa era a tela da venda antecipada com hora marcada, disponível em novembro de 2011.


Veja, no detalhe, a opção pela escolha da hora, e as condições de compra (chegar com 20 minutos de antecedência, etc)


E veja como está agora - cadê a opção de escolha do horário?

Isso mesmo - a venda antecipada continua lá, mas a possibilidade de escolher o horário, o gato comeu...

Essa é uma má notícia para os turistas, e em plena alta temporada. A venda antecipada com hora marcada fazia valer a diferença de preço (R$5,00 por ingresso inteiro mais R$3,00 de taxa de conveniência). E agora? Parece que não há jeito: o turista está fadado a pegar fila e esperar por horas no calor e no sol, pois mesmo com o guichê exclusivo para retirar a entrada comprada na internet, o turista ainda fica sujeito à disponibilidade de vaga no trem, como todos os visitantes que não compraram pela Internet - e não pagaram mais caro por isso. 

Bad news.

ATUALIZAÇÃO: a venda antecipada com hora marcada ESTÁ DE VOLTA!! saiba mais no novo post e bom passeio!

2 comentários:

Anônimo disse...

Absurdo, quer dizer que se eu comprar pela internet vou ter que enfrentar fila no guichê pra trocar o bilhete e depois ainda esperar horas na estação para pegar o Trem??? E se eu desistir, eles devolvem o meu dinheiro?

Rio eu te amo disse...

O Trem do Corcovado possui um perfil no facebook muito legal. Lá eles dão todo tipo de informação e são super atenciosos - a resposta é sempre rápida. Talvez eles saibam te explicar melhor sobre as condições da compra antecipada...