domingo, 22 de janeiro de 2012

Cristo Redentor - Como chegar (post atualizado em 6/11/2013)

Há basicamente duas formas de se chegar ao Cristo Redentor - via Paineiras ou via Trem do Corcovado.

1) VIA PAINEIRAS DE CARRO
Para ir via Paineiras você vai precisar ir motorizado, seja em carro particular ou taxi. Em qualquer dos dois casos você descerá nas paineiras, onde estacionará o carro ou deixará o taxi esperando (atenção - não há ponto de táxi lá no alto, de forma que é bom combinar com o motorista para que ele te espere) e pegará a van da Beltur, empresa que hoje faz oficialmente o percurso Paineiras - Corcovado.

Caso essa seja a sua opção, você deve obrigatoriamente ler um post que fiz recentemente sobre o tema, com mapa, coordenadas e vídeos sobre a situação do acesso via Paineiras. 

2) VIA TREM DO CORCOVADO
Se for via Trem do Corcovado, você deverá se dirigir até a estação, no bairro do Cosme Velho, onde pegará o trenzinho para o Cristo. O valor da passagem de trem comprada na estação já inclui a entrada para o monumento e pode ser adquirido pela internet ou na bilheteria na hora. Em fins de semana, feriados prolongados e meses de férias, a espera para subir de trem pode chegar a muitas horas.

Para chegar ao Cosme Velho você pode pegar o metrô e descer na estação Largo do Machado, de onde sai um onibus de integração com o Cosme Velho. ATENÇÃO -  é importante comprar o ticket para o trem do corcovado com antecedência pela internet, porque a procura é grande.

Sobre LINHAS DE ÔNIBUS PARA O COSME VELHO: Clique aqui

Para COMPRAR SEU TICKET PARA O TREM DO CORCOVADO COM ANTECEDÊNCIA:  clique aqui, ou acesse http://www.ingressocomdesconto.com.br/

3) VIA VAN DO CONSÓRCIO PAINEIRAS-CORCOVADO
Recentemente colocaram no Largo do Machado um ponto de van que vai direto para o Corcovado. Essa van não para nas paineiras, e não vende pela internet.

4) VIA VAN DA CORCOVADO CAR SERVICE
Como muita gente chega ao Cosme Velho sem ter comprado ingresso com antecedência e a espera para o trem costuma ser grande, surgiu um serviço informal que leva os turistas às paineiras com a promessa de "sair naquela hora", "não ter que esperar para subir". O que os agentes da Corcovado Car Service não dizem é que eles NÃO VÃO TE LEVAR AO CORCOVADO, mas sim até as Paineiras, onde você deverá obrigatoriamente pegar outra van para chegar ao monumento. E adivinhe só? Você vai esperar nas Paineiras mais ou menos o mesmo tempo que esperaria no Cosme Velho, com a enorme desvantagem de estar no meio do nada sem coisa nenhuma (nem um banquinho pra sentar). Opção altamente desaconselhável.

Pedido: se você leu os posts desse blog, viu que a vida do turista que vem visitar o Corcovado não é fácil. Mas pode ser melhor. Existe um projeto de urbanização e adequação do Cosme Velho à demanda turística, que ajudaria muito o turista e o morador do bairro. Por isso, gostaria de pedir que você ASSINE A PETIÇÃO QUE PEDE ORDEM E SEGURANÇA PARA TURISTAS E MORADORES DO COSME VELHO. Pense na ajuda que estou dando quando escrevo novos posts e respondo às perguntas. Já pensou se não fosse necessário? Seria muito mehor pra você ;) Quem sabe, na sua próxima visita, as coisas já estarão melhores?!?

Link da petição

121 comentários:

Marcia disse...

Excelente inciativa, mas não fica claro que tem que comprar com antecedência o ingresso para o trem e não para o metrô integração. Valia a pena reeditar o texto explicando o preço das vans nas paineiras. Eu modificaria o texto assim: ATENÇÃO - é importante compar o ticket para o trem do Corcovado com antecedencia pela internet porque a procura é grande. Ainda colocaria o link.

Unknown disse...

Excelente dica. Não tenho no meu site uma dica tão completa como essa. Parabéns.

Paulo (http://www.dicasdotimoneiro.com.br)

Rio eu te amo disse...

Boa dica Marcia. Pretendo fazer um post ensinando o passo a passo da compra pela internet também..

Rio eu te amo disse...

Obrigada! Peço que divulgue!

O Twitter Legal disse...

Achei muito legal esta iniciativa, mas algo incompleta.
O que realmente atrapalha a visita ao Cristo redentor na estação de Cosme Velho, é a falta de LOGÍSTICA, algo pelo qual os guias pedimos ha muito tempo, e por mais que chutamos idéias pouco acontece. Já foi aberto um guichê especial 5 anos atrás... por pedido dos guias, e, depois disso, nada! Estacionamento, Bandalha, Prioridades, Falta de cobertura sob o sol o a chuva, sinal demorado para atravezzar, guardas minuicipais anti-turismo... e muito mais! Esperamos tempo melhores, e seguiremos pedindo as melhoras. GERARDO MILLONE - 22/01/12

Rio eu te amo disse...

Obrigada! A idéia é apenas ajudar os turistas a terem uma experiência mais agradável... Não tenho interesse em analisar a situação ou propor soluções, não possuo conhecimento técnico para tal. abraços!

Teresa Gomes de Carvalho disse...

Uma dica para evitar o programa de índio: Não compre nada que é vendido na entrada da estação do trem do Corcovado. De jeito nenhum pegue taxi ou van para subir o Corcovado. Esqueça esta opção: Nenhum daqueles motoristas uniformizados que assediam os turistas avisa que em determinado ponto da subida, o coitado terá que entrar numa fila monstruosa para apanhar a van que o deixará na estátua. E quando terminar a visita, o pobre do turista ainda terá que entrar em outra fila imensa e fazer uma baldeação no antigo hotel Paineiras, hoje uma ruína mal-assombrada. Por pior que seja a estação de trem, mesmo assim pegue o trem, que além de ser mais rápido, é mais seguro e honesto. A prefeitura deveria colocar uma placa pedindo desculpas pela falta de organização e segurança no ponto turístico mais lindo da nossa cidade.

Rio eu te amo disse...

Obrigada pela sua dica! Você está coberto de razão quanto aos produtos e serviços oferecidos aos turistas na porta da estação! A melhor opção, seja de trem (cuja espera nesse verão chega a 10 horas) ou pelas paineiras é ir beeeem cedo, na hora que abre o monumento. abraços!

Teresa Gomes de Carvalho disse...

É verdade! A melhor opção mesmo é chegar beeem cedo e ir no primeiro trem! Outra opção é visitar no final da tarde e optar por visitar o Rio entre maio e outubro. Mesmo em dias nublados, a vista é bonita! Vejo quase que diariamente aquele pessoal assediando turistas e me dá uma dó! O Cosme Velho não tem a menor infra-estrutura para receber turistas e olha que o Corcovado já está lá desde 1931. Já tínhamos que ter pensado em oferecer lojas, opções de restaurantes e centros culturais na região para inclusive valorizar a região e revitalizar o Largo do Boticário...pobre Largo do Boticário...

Rio eu te amo disse...

mais pra frente vou fazer um post sobre o outono no Rio. As pessoas não sabem como é lindo!!

Matheus disse...

Olá,

Como já comentei em outro posto no seu blog (QUE ESTOU ACHANDO ÓTIMO POR SINAL), irei de carro para o Rio em julho com 3 amigos americanos, minha dúvida é agora que li isso aqui, já que vou de carro seria melhor ir pela Paineiras, ou parar no Cosme Velho e pegar o trem?!?
No caso qual é mais seguro, visto que os meus amigos são visivelmente gringos, rs, e também qual é mais seguro/melhor/mais rápido para quem está indo de carro??!?

Agradeço demais pelas dicas, e parabéns pelo Blog!!! Muito bom!!

Rio eu te amo disse...

Olá Matheus, obrigada pelo elogio. Julho é alta temporada por aqui, logo nada será simples. Vou te pedir para me lembrar mais perto da data que você vem, que aí te dou a melhor opção na ocasião. Se você der sorte, o trem do corcovado já estará vendendo ingressos com hora marcada na ocasião, o que vai facilitar muito a sua vida. Nesse caso, com mais dois ou tres amigos, se você estiver hospedado na zona sul, valerá à pena vir de táxi - sai mais barato do que estacionar aqui no Cosme Velho, acredite. Aguardo contato seu em julho! bjs!

Anônimo disse...

olá, vou ao rio e pretendo ir no Corcovado no dia 15/06 eu já conheço, mas subi de van quando fui num cruzeiro de navio ao Rio. agora vou levar meu filho de 14 anos para conhecer e quero subir com o trem, minha pergunta é: por ele ser estudante de SC ele pagaria 1/2 entrada? como tenho conta no itaú eles tem a promoção de apenas 1 ingresso com 50% do valor, em junho mesmo eu indo cedo ainda sim tem muita gente nessa época para eu comprar o ingresso,sem ser pela internet? Adorei as explicações do blog isso ajuda muito para nós turistas..até mais Cibele

Anônimo disse...

olá, vou ao rio e pretendo ir no Corcovado no dia 15/06 eu já conheço, mas subi de van quando fui num cruzeiro de navio ao Rio. agora vou levar meu filho de 14 anos para conhecer e quero subir com o trem, minha pergunta é: por ele ser estudante de SC ele pagaria 1/2 entrada? como tenho conta no itaú eles tem a promoção de apenas 1 ingresso com 50% do valor, em junho mesmo eu indo cedo ainda sim tem muita gente nessa época para eu comprar o ingresso,sem ser pela internet? Adorei as explicações do blog isso ajuda muito para nós turistas..até mais Cibele

arthur disse...

oi, me da uma informação: é seguro o transporte publico do Rio? como vou com minha familia estou coletando tuas dicas para ir de metro e onibus para o cristo e como vamos transportar cameras etc fico com receio.
Sera que de taxi vale a pena? estarei no hotel do sesc em copacabana, ficaria caro o transporte de taxi de lá?
valeu!

arthur disse...

oi, vc pode me dizer se de copacabana ate o cristo sai muito caro de taxi?
é seguro usar o transporte publico? pois estaremos com maquinas etc

Rio eu te amo disse...

Oi Arthur, em Copacabana você tem que pegar o ônibus 583 na Av. Nossa Senhora de Copacabana. Fique de olho no BRS, nova organização dos pontos de ônibus do Rio: cada ônibus agora só para no seu ponto específico (BRS 1, 2 ou 3). Sim, é seguro: câmeras dentro da mochila, ok? Nunca fui assaltada, pego ônibus todo dia. O táxi sai a aproximadamente 20,00 (teve aumento recentemente). Dependendo de quantas pessoas forem, vale à pena: 4 pessoas de ônibus saem a um pouco menos de 12 reais. Se você estiver em Copa perto de Ipanema, mande o táxi pegar a Lagoa e o Rebouças; Se estiver perto do Leme, mande pegar a rua Pinheiro Machado e rua das Laranjeiras; e se estiver perto da Rua Figueiredo Magalhães ou Siqueira Campos (no meio de Copa), mande pegar o túnel velho e o túnel rebouças. Bom passeio!!

Rio eu te amo disse...

Oi Cibele, em julho geralmente tem uita gente. A bem dizer, esse ano estamos vendo muita gente lá, mesmo na baixa temporada e durante a semana. Loucura! Sobre a 1/2 entrada, no site eles não falam nada sobre estudantes (http://www.corcovado.com.br/info.html), nem no Facebook. Pelo telefone fiquei esperando um tempão ouvindo musiquinha. Eu imagino que não tenha desconto, ok? Se souber informações mais específicas, te aviso! bjos!

Rio eu te amo disse...

Cibele, consegui falar no telefone (Yay!!). SIM, TEM DESCONTO PARA ESTUDANTE! Com carteirinha escolar, RG e boleto de pagamento da última mensalidade (em caso de escola particular). Para estudantes de todo o Brasil. Bom passeio!!! bjo!

Anônimo disse...

OLÁ

COMPRAR INGRESSO PELA INTERNET EVITA SÓ AS FILAS OU JÁ VEM COM HORARIO DETERMINADO DA VIAGEM ???

POR EXEMPLO EU COMPRO PARA DIA 03/08 CHEGO 12:00 HS LÁ EU JÁ PEGO OS PRÓXIMOS BONDINHOS OU ESPERO 2 OU 3 HORAS PARA CHEGAR A MINHA VEZ ???

Anônimo disse...

Estive domingo no Corcovado e fiquei envergonhada . Nenhum guarda municipal , barracas e etc.. turistas toda hora sendo abordados sem nenhuma ética por homens da Van .Mas o que mais me chocou foi encontrar na pista da vista central duas barracas vendendo souvenir , impedindo nosso acesso a vista . Paguei e não vi. Deveríamos fazer um movimento que chamasse a atenção da mídia para resolução de tal problema. Vambora?

Anônimo disse...

Queria primeiramente agradecer pelo seu blog, a informacao eh detalhada e sempre actualizada!Nao existe site de informacacao melhor!
Voce fala de como chegar, mas que tal dicas de como sair?Ouvi dizer que os taxis logo na saida devem ser evitados, entao onde voce sugere apanhar o taxi?
Obrigada!

Rio eu te amo disse...

Sair é a maior moleza. Realmente não recomendo pegar táxi do ponto, acho essa gente meio sinistra. Mas o Rio é uma cidade com uma quantidade de táxi enorme. Minha é que você saia da frente da Estação e desça a rua Cosme Velho um pouco, até o ponto de onibus, por exemplo. Pegue um táxi (de rua) ali, vai passar em 5 minutos. Evite aqueles que tem gravado na lateral "taxi cosme velho". Onibus também é bem tranquilo aqui no Rio, pode pegar sem medo, é um passeio agradável ;)

Rio eu te amo disse...

Para quem perguntou sobre a venda pela internet: Infelizmente não rola hora marcada!! Parece que quem compra pela Internet tem direito a um guichê separado, mas não sei direito o que isso significa. Atualmente, na alta temporada, a fila é pra comprar e a espera de hooooras é pra subir, depois que já comprou.

Nath disse...

Gostaria de saber, se quem mora no Rio, tem algum tipo de desconto, levando o comprovante de residência.

Obrigadaa.

Evelise disse...

Quanto é o ingresso para visitar o monumento para quem sobe de van, por exemplo? Vi o preço do trem + ingresso para monumento, mas não achei o preço separado... Tem van credenciada que sua direto?

priscilla disse...

Existe meia entrada para subir??

Ana Carolina Costa disse...

Pretendo ir ao Rio dia 19 de outubro, e gostaria de visitar o Cristo, ficarei em Copacabana e nao conseguirei ir na sexta bem cedo. No sabado mesmo bem cedinho costuma ficar muito cheio nesta época, e qual a melhor opçao, já que vou com crianças, ir até o Cosme Velho de táxi ou de onibus.
Suas dicas sao ótimas, poderia tambem postar sobre o bondinho, adoraria saber estas dicas tbm. obrigada!!
Ana Carolina Costa

Rio eu te amo disse...

Evelise, o preço pra subir de van varia de acordo com a demanda. Em dias vazios é possível negociar (e costuma ficar um pouco mais barato do que o trem); já em dias cheios, costuma ser um pouco mais caro do que o trem.

Rio eu te amo disse...

Priscilla, Existe meia entrada para estudantes mediante apresentação de documentação comprobatória (boleto, carteirinha, etc + RG).

Rio eu te amo disse...

Ana Carolina, cheguei tarde, me desculpe!!!! Espero que o seu passeio tenha sido bom. Atualmente, em qualquer fim de semana tem ficado tudo cheio. Conte depois como foi! Bjo!

Anônimo disse...

Oi!
Sabe me dizer a melhor hora para ir visitar o Cristo?O mais cedo possivel?Dado que virei de Ipanema, tenho que tomar em consideracao a "rush hour" se sair bem cedo pela manha?
Ja imprimi as suas dicas de como ir do cristo ao pao de acucar,obrigadissima pela ajuda!

Rio eu te amo disse...

Oi Anonimo. Se possível, COMPRE PELA INTERNET COM HORA MARCADA (link aqui do lado). De manhã, em um fim de semana, o tempo de espera chega a 2 horas. No meio do dia aumenta. Evite subir de van, você vai pegar uma fila desgraçada lá nas paineiras. Acho sempre o fim de tarde mais bonito e agradável do que de manhã, mas para isso vc tem que estar com seu ticket comprado com antecedência. A Lagoa costuma ter um pouco de transito em direção ao rebouças, dependendo do horário. Nunca é muito certo. No fim de tarde, certamente tem trânsito. Um táxi Ipanema - Cosme Velho no fim de semana custa em torno de R$20,00. Se for pegar ônibus, pegue o 570 na Prudente de Moraes (dá uma voltinha, estime em 1 hora) ou o 583 na Visconde de Pirajá (idem). Outra alternativa bem legal é o onibus da linha 157 na Lagoa. Desça na Fonte da Saudade e pegue o 569 ou 0 570 na boca do túnel. bom passeio!

Nicole disse...

Muito obrigada mesmo pela informacao!!!E como mencionou no blog, vou esperar uma semana antes para ver o tempo e comprar o bilhete com antecedencia!O seu blog tem mta informacao pratica que nao apanha nos guias turisticos etc, esta de parabens!!!
(Desculpa esqueci de por o nome no comentario anterior e ficou em "Anonimo" ^^)

Rio eu te amo disse...

Disponha :) bjs e bom passeio!

Danielle disse...

Me chamos Danielle: Olá, estou indo para o Rio no feriado, chegando dia 16/11 Às 10:00h. Queria 3 ajudas sua: Ficarei hospedada no centro, entre flamengo e botafogo. Neste dia 16 tirei para conhecer Santa Tereza, comer no aprazivel e no fim de tarde pensei em ir no Pão de Açucar.. 1- Sem o bondinho, como faço para subir em Santa Teresa? 2-não sei se é muito risco colocar pão de açucar neste mesmo dia devido lotação e horário. No sábado que será o segundo dia, marquei o Cristo bem cedo, vou de ônibus para Cosme Velho, 3- Devo ir de Tren ou de van?

Rio eu te amo disse...

Oi Danielle, vamos lá!! 1) Desde o terrível acidente do ano passado, não tem mais bonde em Santa Tereza. Para subir, só de ônibus (a partir do centro, linha 206) ou de táxi. Tem que perguntar pro taxista se "sobe santa". Tem taxista que não gosta, porque ele vai descer vazio. Feriado é bandeira 2, ok? Para voltar, o pessoal do Aprazivel pode chamar pra você um táxi. O nome da cooperativa de táxi que eu costumo usar para sair de sta tereza é o santa Tereza Taxi, mas tem outras opções. O táxi de Sta Tereza até a Urca deve dar uns R%25,00 fácil. De ônibus é tarefa ingrata (descer para o centro no 206 e pegar o 107, nem sei se passam perto, um do outro, no centro. Pode computar aí umas 2 horas de locomoção de onibus no mínimo). 2) Não tenho muita informação de como estão as coisas no bondinho, não sei se corre o risco de não ter ingresso no fim do dia, aaaacho que não. Para ir ao Corcovado no sábado, COMPRE SEU TICKET PELA INTERNET. Do flamengo ou botafogo para o Cosme Velho é molezinha, me diga em que rua é seu hotel que te passo as coordenadas. Sem dúvida alguma você deve ir de trem. bjos e bom passeio!!

Rio eu te amo disse...

Oi Danielle, vamos lá!! 1) Desde o terrível acidente do ano passado, não tem mais bonde em Santa Tereza. Para subir, só de ônibus (a partir do centro, linha 206) ou de táxi. Tem que perguntar pro taxista se "sobe santa". Tem taxista que não gosta, porque ele vai descer vazio. Feriado é bandeira 2, ok? Para voltar, o pessoal do Aprazivel pode chamar pra você um táxi. O nome da cooperativa de táxi que eu costumo usar para sair de sta tereza é o santa Tereza Taxi, mas tem outras opções. O táxi de Sta Tereza até a Urca deve dar uns R%25,00 fácil. De ônibus é tarefa ingrata (descer para o centro no 206 e pegar o 107, nem sei se passam perto, um do outro, no centro. Pode computar aí umas 2 horas de locomoção de onibus no mínimo). 2) Não tenho muita informação de como estão as coisas no bondinho, não sei se corre o risco de não ter ingresso no fim do dia, aaaacho que não. Para ir ao Corcovado no sábado, COMPRE SEU TICKET PELA INTERNET. Do flamengo ou botafogo para o Cosme Velho é molezinha, me diga em que rua é seu hotel que te passo as coordenadas. Sem dúvida alguma você deve ir de trem. bjos e bom passeio!!

Fernanda disse...

Oi! vamos ao Rio pela primiera vez esse feriado (15-11). queremos ir ao cristo e ao pao de açucar. Ficaremos em Sao conrado (royal tulip). qual elor maneira de fazermos esses passeios? outra coisa, estaremos de carro ai, ir ate prainha é uma boa?

Rio eu te amo disse...

Fernanda, eu costumo dizer que o tr5ansporte público é a melhor opção no Rio, mas no seu caso não vou mentir: se vc vai estar em São Conrado de carro alugado, venha de carro ao Cosme Velho. Venha cedo. Compre antecipado pela internet o ticket com hora marcada (é sério, o lance anda caótico aqui!) e pare seu carro em um estacionamento pago e regular (Casa do Minho ou Igreja Cristo Redentor - procure nos meus posts). NUNCA NUNCA NUNCA pare seu carro na rua sobre a calçada ou no terminal rodoviário. o reboque está comendo solto por aqui!!! Na pior das hipóteses siga a Rua das Laranjeiras até o final e pare o carro no Largo do Machado e depois volte ao Cosme Velho de Onibus ou táxi. No LM tem várias opções de estacionamento. Ir à Prainha É UM LUXO SÓ!! Mas se tiver sol, vá beeeem cedinho porque engarrafa legal e não tem muito estacionamento por lá, corre o risco de vc passar boa parte do seu dia no carro.

bjs e bom passeio!

Unknown disse...

sergiosouza boa tarde assim eu planejo ir nesta quinta feira ao cristo qual e minha melhor opcao? netse feriado a possibilidades da entrada aumentar ou ficara normal ? quer fazer uma surpresa para minha namorada la em cima

Rio eu te amo disse...

Previsão de muita muvuca e de chuva, vá de trem. Se possivel compre com antecedencia. De van, vc vai ter que esperar nas paineiras para pegar a outra van - são 2 filas. O preço do trem é fixo, 45 reais por pessoa.

Boa surpresa!!! O amor é lindo!!!! <3

Rio eu te amo disse...

Previsão de muita muvuca e de chuva, vá de trem. Se possivel compre com antecedencia. De van, vc vai ter que esperar nas paineiras para pegar a outra van - são 2 filas. O preço do trem é fixo, 45 reais por pessoa.

Boa surpresa!!! O amor é lindo!!!! <3

Anônimo disse...

Olá Estamos indo para o Rio em Janeiro passar o ano novo e ficaremos mais alguns dias na cidade Qual melhor dia para visitarmos o CRisto nesse período e como faço para comprar pela internet? Já posso comprar daqui da minha cidade agora por exemplo?( ainda faltam mais de 30 dias para nossa chegada aí) É seguro comprar com antecedência pela internet? Qual melhor horário para fazermos o passeio pois estamos com crianças?

jwf disse...

Vou ao Rio no dia 08.12.2012.
Gostaria de ir ao Cristo.
Como faço pois devo descer no Santos Dumont logo cedo.
Como faço para pegar o trem do aeroporto?
Compro o bilhete antecipadamente; para que horas;

Grato

Wagner

Rio eu te amo disse...

Oi Wagner, pegue um táxi, é perto. Dezembro é bandeira 2 no taxímetro, não se assuste: a corrida deve sair uns 20,00 no máximo (é bem perto). Compre com antecedência, de preferência para o fim da tarde - é mais fresco e mais vazio. bom passeio!

Rio eu te amo disse...

Olá anonimos que vêm passar o Ano Novo no Rio com as crianças - vocês estão ferrados. Ano passado foi terror e pânico, pior até que o carnaval. COMPREM COM ANTECEDÊNCIA, o lik está aqui no menu lateral. Acho que só está liberando no máximo 10 dias antes da data, mas vale verificar se a política de data mudou. comprem para o fim da tarde. EVITEM A TODO CUSTO o primeiro dia de sol depois do ano novo. Podem fazer o passeio em dia nublado sem problemas, desde que o Cristo esteja descoberto. bjs e boa sorte - vcs vão precisar.

Pauliana disse...

Olá!!!Estou viajando com minha família,de van, para visitar o Cristo.Você sabe me informar se é permitido estacionar van no estacionamento das Paineiras?

Rio eu te amo disse...

Ai droga, não sei dizer se dá pra estacionar de van nas paineiras! Se tiver que chutar, diria que sim... Se for, conte aqui depois! bjs

Unknown disse...

oi queria (quero c cordialidade rs)saber se comprando, c antecedencia(pela net), o tickt do trem do corcov. se tem hora marcada e se tiver c hora marcada e eu conseguir comprar c antecedencia e com hora marcada,tipo para 4h da tarde,devo chegar la na estação bem antes desse horario por ex.. OBRIGADO EXCELENTES DICAS E UMA EXCEPICIONAL CIDADÃ VC É SE 1% FOSSE COMO VC

Rio eu te amo disse...

Oi Leandra, sim, vende com hora marcada, marcadinha. Vc pode escolher 16hs. Tem que chegar 20 minutos antes. pode atrasar, em caso de problemas técnicos, mas vc não perde o seu passeio. É raro atrasar. Andar do LM até o CV é puxaaaaaaado, hein? Perigo não tem nenhum!! E OBRIGADA pelo elogio em caixa alta, adorei!!! bjos e bom passeio.

Pedro disse...

Olá, vamos estar no Rio entre os dias 4/8 e 8/1, hospedados em um hotel do centro. Vamos estar de carro. Olhando todos esses posts e os vídeos (apesar de terem sido gravados em um domingo) do YouTube também, eu concluí que é melhor ir com o Trem do Corcovado, até porque agora tem como comprar com hora marcada, você também acha isso? Porque eu também pesquisei como chegar lá de carro e depois de van e estava pensando em ir em uma segunda ou terça logo de manhã, e aí aproveitaria a vista, que você disse que é linda, mas fiquei em dúvida se mesmo assim não vale mais a pensa pegar o trem. Você pode me ajudar? E parabéns pela iniciativa!

Pedro disse...

Outra coisa que eu não entendi é o seguinte: eu vi que se eu subir de carro tem que parar na Paineiras e estacionar e depois ir os outros 2 km restantes a pé ou de van, e a van pode custar em torno de R$ 25,00, mas e para entrar lá no Cristo, lá em cima, tem que pagar quanto? Ou seja, se eu for de carro e depois a pé, eu vou pagar só o ingresso do cristo, e se for de van, paga a van + o cristo?

Anônimo disse...

Oi!

Onde EXATAMENTE o Expresso 580, saindo do Largo do Machado, te deixa? Falo isso porque ao ir embora do Corcovado, gostaria de fazer o caminho inverso, pegar esse mesmo 580, voltar pro Largo do Machado e de lá voltar para onde estarei hospedado. Li que é próximo, mas onde exatamente? Não encontrei no google maps... Obrigado!!!!

Rio eu te amo disse...

Oi Pedro, vamos lá. 1) vá de trem comprando com antecedência pela internet, é a melhor opção. Se for de carro até as paineiras, vai ter que pegar (e pagar) a van que faz paineiras - corcovado, obrigatoriamente. Depois de pagar essa van (paineiras-corcovado) vc não paga mais nada. 2) evite ir muito perto do dia do reveillon, tente espaçar o máximo que der, preferencialmente dia de semana. De tarde é mais fresco. O por do sol é inesquecível. Bom passeio!

Rio eu te amo disse...

Oi Anonimo, vamos lá: IDA - o 580 sai de um ponto de onibus exatamente em frente à estação do metrô, não tem erro. Saindo da escada rolante do metrô, olhe para a sua esquerda. VOLTA: pegue o 580 no ponto em frente à madeireira, logo abaixo da praça são judas tadeu. Ele te deixará no mesmo ponto de que partiu, no Largo do Machado ao lado do metrô e em frente ao supermercado EXTRA (do outro lado da rua). abs!

Rio eu te amo disse...

Ah, e na ida, vc deve descer do 580 em frente à igreja são judas tadeu. Atravesse a rua e estará no trem do corcovado. Bom passeio!

Anônimo disse...

O ingresso para a van e a entrada para passar na catraca são valores separados?
Acho que fui enganado.

carolina favero disse...

Olá, olhando no site do Trem do Corcovado não aparece nada sobre os ingressos serem meia-entrada para estudantes, mesmo com documentação.

Você saberia dizer se existe este desconto mesmo?

carolina favero disse...

Olá!

Olhando o site do Trem do Corcovado não aparece nada sobre o ingresso para estudante ser MEIA ENTRADA.

Vocês saberiam dizer se existe este desconto??

Att.

Rio eu te amo disse...

Carolina, o desconto para estudante existe sim. Traga documentação compelta (boleto, carterinha, rg, etc)

Rio eu te amo disse...

Anonimo, geralmente inclui sim: as vans do corcovado costumam vender o pacote (2 vans com ingressos); e as vans da beltour devem vender OBRIGATORIAMENTE) a entrada.

Soraia disse...

Me dê dicas por favor. Nossa prima está aqui no Rj e quer muito conhecer Corcovado, mas temos quer ir junto..eu, meu marido e minha filha. Fica caro! Estamos pensando em ir de carro...Nossa prima trouxe o boletim da escola e tem doc. de ident(Ela paga meia??) Ela é de Maceió e minha filha é estudante e tenho boleto, carteirinha e identidade. Sabe se tem desvontos por compras feitas pelo cartão itaucard??? E quanto acredita que gastaria se fóssemos de carro, até onde podemos chegar de carro e após estacionar o carro(quanto custa o estacionamento?)podemos seguir a pé, pois pelo visto o preço da vá é muito alto...Quanto mais ou menos??
Querido, se puder passe as informações por favor. Um abraço

Rio eu te amo disse...

Oi Soraia, vamos lá. 1) acho que o boletim não será suficiente. Tem que ser boleto,carteirinha ou declaração da escola assinada e carimbada. Tente com o boletim, e a certidão de nascimento ou rg e nos conte depois se foi suficiente. 2) Sua filha paga meia. 3) Não rola mais desconto itaucard. 4) a opção mais em conta é subir de carro até as paineiras e pegar lá a van da beltour: inteira 26,53 e meia 13,53. Só aceitam dinheiro vivo. Mais informações em http://www.bel-tour.com.br/corcovado.php

helena disse...

Olá!parabéns por este seu trabalho, ajuda mesmo de verdade.Vamos em 4 pessoas para o Rio na próxima terça feira. A principio, adotei a idéia do trem, mas depois considerando outros gastos, achei que fica muito caro(os custos serão por minha conta). Como estaremos de carro, fica mais em conta subir até Paineiras e pegar a van. Pretendemos ir na quarta ou quinta feira.Perguntas:Vc sabe calcular mais ou menos qto gastaremos por pessoa indo de carro, inclusive com entrada ao monumento? o carro paga?E sobre o bondinho do pão de açucar, como funciona?obrigada

Rio eu te amo disse...

Oi Helena, opção mais barata é subir de carro até as paineiras e pegar a van da beltour. O valor é de R$ 26,53 por pessoa incluindo a van da beltour e o ingresso. O estacionamento eu não tenho muita certeza de quanto custa, acho que em torno de 5 reais o carro (me confirme depois, se puder). O pão de açucar eu não sei como funciona direito, vou pesquisar! bjo e bom passeio!!

Anônimo disse...

Olá! Parabéns pelo Blog! Estou de saída do interior de SP para o Rio e vou me hospedar na av. Nossa Sra. de Copacabana. Estou indo de carro, vou ficar uma semana (de segunda a domingo) e gostaria de saber qual é a melhor forma de visitar o Cristo Redentor e o Pão de Açucar (andar de bondinho). Estamos em 5 pessoas, 3 adultos e 2 crianças. Acha melhor eu ir de carro, de trem, ou de táxi, lembrando que já dei uma lida no Blog e sei que de qq forma vou ter que pegar van para subir até o Cristo.
Desde já, agradeço.
Fernando

Rio eu te amo disse...

O mais barato é ir de carro até as paineiras e pegar a van; o mais confortável é ir de trem do corcovado. Tente comprar pela internet, garante um conforto. Se não conseguir comprar pela internet, recomendo que um venha na frente comprar para todos, com horário mais para o fim do dia. Na hora do passeio venham de táxi, pois NÃO TEM VAGAAAAA e a secretaria de ordem pública tem rebocado geral. Dia de semana dá pra vir de carro e parar da igreja cristo redentor, em laranjeiras, e subir andando. Tem estado caótico, por causa do tempo: abre um solzinho, lota. bom passeio!!

Vera Cascaes disse...

Adorei seu blog... Me ajude, por favor.
Minha amiga quer ir ao Cristo...
Será que segunda tem muita fila?

Para comprar pela internet precisa ter impressora, não é? Eu nao trouxe, só tenho o notebook...

Estou apavorada de ir e ficar lá sem saber o que fazer...
Vc pode me responder logo, estou preocupada!

Vera Cascaes disse...

vc acha que amanhã, segunda, pode haver fila grande?
preciso levar uma amiga e só trouxe para o Rio meu note, sem impressora, daí não posso comprar pela net pois não tenho como imprimir...

Rio eu te amo disse...

Oi Vera, cheguei tarde. Nesse verão, tem tido fila em cada dia de sol. Boa sorte.

Wallace De Azevedo disse...

Olá, pretendo ir ao cristo em breve, eu vou até a central de trem. Então a melhor opção seria ir de lá com o metrô até o largo do machado? outra pergunta, se eu pegar o trem do corcovado, eu tenho q pagar mais alguma coisa pra chegar lá dentro? obrigado!

Rio eu te amo disse...

Oi Wallace, da central você pode pegar o metrõ até o largo do machado e o onibus 580 (integração do metrô ao cosme velho) ou pode pegar o onibus 180 na central e ir direto até o cosme velho. O bilhete do trem já inclui a entrada ao monumento, vc não paga mais nada. Bom passeio!

Sergio Rodrigues disse...

Obd pelas informações mas faltou vc incluir a dica dos ônibus saindo da PÇ XV.

Não sei se 422 vai até a estação do trem.

Tb é importante dizer que o serviço de vans é uma verdadeira arabuca. Caro e tumultuado. Uma extorção pois o visitante não tem opção outra opção,senão usar o serviço.
Não se iludam, pois táxi não usa tabela lá em cima nas Paineiras pra descer.

Rio eu te amo disse...

Falou tudo, Sérgio Rodrigues!

Rio eu te amo disse...

ah e sim: a melhor opção a partir da praça xv é o 422. deixa na porta da estação.

Anônimo disse...

Olá!!! Que ótima iniciativa! Parabéns!!!
Estou indo para o Rio com a família de 05 a 13 de abril. Qual é o melhor dia da semana pra visitar o Cristo Redentor? Fui ano passado, mas acabei indo de Van... foi um caos!! Quero subir de trem... como faço pra ir saindo da Pç XV? Será que consigo visitar também o pão de açúcar no mesmo dia?

Obrigada!!!

Rio eu te amo disse...

Olá anonimo, tem feriado nesse período? Se não tiver, visite por volta do dia 10 de abril, meio de semana. Compre o bilhete do trem com antecedência com hora marcada pela internet. Na praça XV pegue o onibus 422 e desça em frente à igreja São Judas Tadeu (um ponto antes do ponto final). Dá pra ir no pão de açucar no mesmo dia, se não for semana de feriado nem fim de semana. Leve um casaco leve. Bom passeio!!

Anônimo disse...

Muuuuito obrigada!!! Só me responde mais uma pergunta... qual ônibus pego de lá para o Pão de Açúcar? É melhor ir primeiro onde?

Anônimo disse...

Olá, seu blog é excelente, mas estou com uma dúvida ainda. Já fui ao Cristo de carro, pagando caro. Entrei e saí por um lugar onde não vi ônibus nem táxis. Acho que onde tem um antigo hotel. Agora vou de novo com mais 8 pessoas. Tem como subir de táxi e voltar de ônibus? Não está claro para mim como sair do Cristo e pegar um ônibus. Obrigado e parabéns.

Rio eu te amo disse...

Oi Anonimo, vamos lá: NÃO DÁ pra ir ao Cristo Redentor de Onibus. Você pode ir até a estação de trem do Corcovado de ônibus (no Cosme Velho) e depois pegar o trem para o Corcovado. Vai custar 45 reais por pessoa (o trem). Na volta vc pega o onibus no Cosme Velho.

Se não quiser pegar o trem vc só tem duas opções: ou vai de carro até as paineiras (o tal hotel abandonado) e de lá pega a van da beltour; ou pega uma van no cosme velho e depois pega a van da beltour.

Espero ter ajudado!

Rio eu te amo disse...

Oi outro anonimo, rs. Do cosme velho para o pao de açucar o melhor é pegar o onibus 580 + metro sentido zona sul, descer na estação botafogo e pegar o onibus 512.

Raquel disse...

Olá!parabéns pelo blog!!!
Sou de Teresópolis/RJ e pretendo alugar uma van para ir com a família ao Cristo no dia 02/03 comemorar o niver de minha irmã. Gostaria de saber se a van pode ir até as paineiras p/ que possamos pegar a vam daí ou se é melhor pegarmos o trem? Quais os valores? Que horas abre p/ visitação? Vc sabe qt é p/ ir ao pãp-de açúcar? Como faço para comprar pela net os ingressos?
Obrigada, Raquel.

Rio eu te amo disse...

Olá Raquel, se vc chegar bem cedinho talvez consiga ir de van até as paineiras. Não sei se a van poderá ficar estacionada lá, talvez o motorista tenha que descer e esperar vcs ligarem para ir buscar. É mais barato do que ir de trem, mas talvez de trem seja mais certo. Não sei sobre o esquema do pão de açucar, mas sei que anda super organizado por lá. Para comprar pela internet clique no link aqui ao lado, na barra lateral. bom passeio!

Fabio disse...

Boa Noite!

Sou morador de Campo Grande e gostaria de visitar o Cristo. Você tem alguma dica mais recente?

Obrigado

Rio eu te amo disse...

Oi Fabio, dê mais informações de data, horário, etc para que eu possa te ajudar.

Maria disse...

Ola, Boa noite, Parabens pelo Blog!
Gostaria da sua ajuda para fazer um roteiro de visita ao Corcovado.
Chegaremos no RJ no dia 01-03-13 no Pier Maua por volta das 9 hs da manha. Como posso ir e voltar do Pier ate a estacao Cosme Velho.Quanto tempo, aproximadamente, demora este trajeto, uma vez que quero comprar os ingressos para o trem com hora marcada.
Antecipadamente agradeco a sua atencao.
Maria

Rio eu te amo disse...

Oi Maria, no porto pegue um taxi NO PONTO OFICIAL. Está tendo muita fiscalização e é super seguro. A corrida custa uns 20 reais e dura 15 minutos, se não tiver transito. bom passeio!

Mercearia Do Olavo disse...

Olá,
Primeiramente parabéns pelo blog, esta show de bola!
Estou indo para o Rio dia 28/03,
Vou me hospedar no Windsor Excelsior em Copacabana, qual a melhor maneira de ir para o cristo? qual a faixa de preço do táxi e o trajeto que devo pegar?
Abusando um pouquinho mais da atenção, como se trata de um feriado, sabe me informa qual o período mais interessante para a visita? caso compre o trem pela internet esta incluso a subida e a entrada?
Desde já Muito Obrigado! Mais uma vez parabéns!

Rio eu te amo disse...

Oi Mercearia do Olavo (adorei isso!!), o excelsior é um excelente hotel, você vai comer muuuito bem!!! O almoço lá é tuuuudo de bom!!

Um táxi do excelsior até o trem od corcovado no feriado (bandeira 2) vai te custar uns 20 reais mais ou menos. Fiz um mapinha com o caminho pra vc ;)

http://goo.gl/maps/vwaoD

Feriado aqui anda bem complicado, viu? compre LOGO pela internet ou vais ter problemas. O valor já inclui o trem e a entrada do monumento. Se conseguir escolher um horário na internet, vá de tardinha que é lindo. Mas se tiver que comprar na hora, chegue bem cedinho de manhã. Bom passeio!!!

Marco disse...

Parabéns pelo excelente trabalho! EStou com uma dúvida, quero comprar meu ticket pela internet com o agendamento, entretanto não há opção para meia entrada, você sabe como devo proceder?

Rio eu te amo disse...

não há opção de meia entrada para estudante pela internet infelizmente. Apenas para menores de 12 anos e idosos. Estudantes só podem comprar na bilheteria.

André Ismael disse...

Boa noite, parabéns pelo blog! Vi indicações e muitos elogios dele em vários sites. Realmente é muito bacana. E sua boa vontade realmente é rara. Aproveitando dela (rs!), gostaria de tirar algumas dúvidas. Conheço muito pouco do rio, praticamente nada. Retorno agora na páscoa com uns amigos e quero visitar o Cristo. Qual é o caminho mais seguro para chegar ao cristo e conseguir subir sem muita espera? É melhor chegar cedo de taxi nas paineiras ou pegar o trem? Consultei a venda online dos tickets do trem e só tem para o dia 30/03. Se chegar lá na hora, antes do dia 30/03, será que consigo comprar? Realmente compensa o caminho pelo trem? O Que realmente mudou com as novas regras de visitação? O que ficou muito pior? Desculpe pelo número de perguntas, mas realmente estou com várias dúvidas... Obrigado desde já.

Rio eu te amo disse...

Olá André, obrigada pelo elogio! Comentários em outros blogs, uaaaau, isso é novo pra mim, gostei :))

Vamos lá: 1) mais seguro e legal ir de trem; Táxi até as paieiras é a maior roubada considerando o valor do ingresso nas paineiras, vai sair muuuuito mais caro. No feriado eu não sei se você vai conseguir comprar na hora não. Se tiver que chutar, diria que não, mas nunca se sabe. O trem compensa sim, principalmente se você tiver comprado com antecedência, porque a espera nas Paineiras é de amargar. Não tem um banquinho decente pra vc esperar, e muitas filas. Nada ficará melhor enquanto não construirem uma estrutura decente para abrigar o turista nas paineiras e idem no Cosme Velho. abs e bom passeio!

Deisy disse...

Olá, adoro este blog!!!! Estarei indo pro Rio com minha familia no dia 27 de abril/2013 no sábado e ficaremos até o dia 01 de maio/2013 na quarta que é um feriado. Como vamos chegar no Rio no sábado de tarde, estou planejando de irmos conhecer o Corcovado no Domingo pela manhã, mas ainda estou na dúvida se é melhor ir no Domingo pela manhã ou na segunda pela manhã. O que você acha melhor? Será que na segunda tem menos movimento por lá? Obrigada!!

Rio eu te amo disse...

Oi Deisy, obrigada! Visite o corcovado de trem 2a ou 3a feira. vai ser outro passeio. Fim de semana é pesadelo. compre com antecedecia! bjs e bom passeio.

Deisy disse...

Oiee, obrigada pelo retorno, mais uma dúvida, mesmo indo no domingo bem cedo, tipo chegando lá na abertura dos portões as 8:00, ainda assim você acha que vai estar movimentado? Valeu :-)

Rio eu te amo disse...

Oi Deisy, as 8 da marina, em dias de movimento, já acabou tudo. Os guias acordam de madrugada e fazem fila na porta antes da bilheteria abrir.

Isabela disse...

Puts, muito bacana sua iniciativa de orientar, pois como eu que nunca fui ao Rio nos sentimos perdidos, estou estudando e pesquisando pois infelizmente não quero ser enganada por pessoas de má fé. Estou indo a passeio ficar na casa de uma amiga nesta próxima semana, e o que fikei mais assim é que o Cristo fika um pouco mais longe de locais mais acessíveis, estaremos em quatro adultos, se chegarmos ate o largo do machado e pegarmos um taxi ate o trem do corcovado, vc acha que compensaria, vc tem noção de valores do taxi????? Obrigada

Isabela

Rio eu te amo disse...

Um táxi do Largo do Machado até o trem do corcovado dá uns 10 reais. Em 4 pessoas vale à pena pegar um taxi sim: a tarifa de onibus custa 2,75 ou 2,85.

Anônimo disse...

Olá Boa Noite!
Parabéns pela iniciativa de nos ajudar. Sou de São Paulo e irei para o Rio no dia 19 de maio, ficaremos no hotel aeroporto othon travel- Av. beira mar 280 - proximo ao aeroporto e gostaria de visitar o Cristo, mas é a nossa primeira vez no Rio, será que vc poderia nos dar algumas "dicas"?
Consultamos o city tur, mas achei muito caro e ficar passeando em grupo por 8horas não é nosso perfil, então descidimos visitar o Cristo por nossa conta mesmo, o que vc nos indicaria?
Desde já muito obrigada.

Anônimo disse...

Você acredita que em em baixa temporada, num dia de semana é possível ir de carro até às paineiras e estacionar com alguma tranquilidade? Qual seria o período do dia mais adequado pra isso, na parte da manhã ou tarde? Parabéns pelo blog e agradeço imensamente sua atenção. Ass. Beth (Vitória/ES)

Rio eu te amo disse...

Olá Beth, a resposta é sim, acredito que seja possível. Para ir às paineiras de carro, a melhor opção é mesmo dia de semana, baixa temporada. Vá pela manhã. bom passeio!

Rio eu te amo disse...

Olá anônimo de São Paulo, pegue o 422 no aeroporto santos dummont ou um táxi, que deve ficar em menos de 20 reais até o cosme velho. bom passeio.

Anônimo disse...

Olá! Boa tarde
Sou a anômino de São Paulo
Obrigada pela dica de pegar o 422 no aeroporto, assim tb conhecerei um pouco mais.
Parabéns por ser tão sensível a ponto de doar um pouco do seu tempo auxiliando os turistas.
Obrigada.

Anônimo disse...

Olá, gostaria de saber se existe um estacionamento confiável na estação do Corcovado, onde eu possa deixar meu carro e pegar o trem para o Cristo. Ou então, qual a melhor forma para ir de Botafogo até a estação?

Unknown disse...

Olá...Amei o seu blog..Parabéns..entao estou indu pro Rj e vo ficar somente Sabado e domingo..gostaria de saber ql dia mehor pra Visitar o Cristo??pq queria aproveitar o dia(24h)pra conhecer mais dessa cidade Maravilhosa..obrigada..

Unknown disse...

Olá..amei o Blog..Parabéns...tira mtas duvidas e a minha seria a seguinte:VOu ao Rj em setembro e passarei 2 dias (sabado e domingo)...gostaria de saber ql dia posso visitar o Cristo pra poder aproveitar o dia conhcendo outros lugares dessa sua cidade Maravilhosa...obrigada
Luciana

Rio eu te amo disse...

Luciana, sábado geralmente é melhor. Compre pela internet para o fim da tarde, tipo 4:30 ou 5 horas para pegar o por do sol. Leve um casaquinho ;)

Rio eu te amo disse...

Anonimo, NÃO TEM ESTACIONAMENTO CONFIÁVEL! Venha de táxi (15 reais) ou onibus (584 na voluntários da pátria, R$2,85)

Rio eu te amo disse...

Olá anonimo do 422, obrigada e disponha!

Anônimo disse...

Irei ao Rio em Novembro e ficarei hospedada na Lapa. Como faço para ir ao Pão de Açucar e ao Cristo? Poderia me informar como ir de taxi E de onibus? Muito Obrigada

Rio eu te amo disse...

Para saber como se locomover entre o corcovado e o cristo, leia http://dicasparaocristo.blogspot.com.br/2012/02/do-pao-de-acucar-ao-corcovado-e-vive.html?showComment=1371598376021#c189216274067397232

Unknown disse...

Thiago Temponi.

Boa noite...
parabens pelo blog,atençao e cordialidade em nos ajudar...
bom,irei visitar o RIO pela primeira vez em outubro do dia 24 ao 27,meu aviao chega as 07:30 e pretendo me hospedar em copacabana,apos ler o blog gostei da opçao de ir de taxi ate o corcovado e comprar as entradas antecipado...queri saber sua opiniao sobre trajeto e horarios pois estava pensando em visitar o pao de açucar pela manha na quinta mesmo e o cristo a tarde,quais horarios e trajeto me indica?
e se nao for encomodar muito,gostaria de dicas de hoteis em copacabana!
Obrigago.

Rio eu te amo disse...

Olá Thiago, faça isso sim: vá ao pão de açucar pela manhã e ao corcovado à tarde. Vá ao corcovado de trem, saindo do cosme velho, e vá até o cosme velho de trem ou de onibus (saia do hotel 2 horas antes do embarque nesse caso), e compre com antecedência. Hotel em copacabana tem para todos os gostos e bolsos, dificil indicar assim. de uma olhada no trip advisor! bjs e bom passeio

vanessa disse...

Olá, boa noite!
Chegaremos ao Rio no domingo dia 26/10 ao meio dia e ficaremos até quarta dia 30/10, com certeza iremos ao Pão e açucar e Corcovado. Minha dúvida é se vc acha melhor fazer esses passeios na segunda e terça, um cada dia ou se dá os dois no mesmo dia. No Pão de açúcar quer ir ao entardecer, pois já soube que é lindo demais ir nesse horário. NO corcovado ainda não sei qual horário mais tranquilo... vamos meu marido, eu meu filho de 2 anos e meus pais, então não gostaria de ficar esperando mto tempo em filas, pois meu filhos e meus pais vão cansar mto, certamente iremos de trem, qual horário vc indicaria para ir ao Cristo? alugamos um ap próximo ao Arpuador, já vi que tem ônibus de lá p o Cristo, queria saber se dá pra ir 4 adultos e uma criança no mesmo taxi? Mto obrigada! Adorei as dicas do blog, parabéns!!

Rio eu te amo disse...

tem que ver com o taxista, geralmente eles não gostam de criança no colo. Vá no corcovado no fim da tarde. Compre com antecedência. bjs!

Anônimo disse...

Olá, irei para o RJ pela segunda vez. Li em alguns lugares que tem que comprar o bilhete pela internet. Que bilhete seria esse?
Da primeira vez que fui, peguei um táxi até paineiras e lá mesmo eu comprei o bilhete pra subir até o Cristo Redentor. Isso mudou?
Gostaria de algumas dicas para ir até o Cristo. Obrigada!

Rio eu te amo disse...

Olá Raquel, o bilhete que vende pela internet é o do trem com hora marcada. Você ainda pode ir de táxi até as paineiras e comprar a van paineiras-corcovado lá na hora, mas vai sair mais caro (por causa da corrida de taxi) e será muito mais tumultuado. Nesse caso recomendo pegar a van do largo do machado que vai direto ao corcovado. bom passeio.

Verlaine disse...

Realmente fiquei feliz em ler seu blog. Muito útil.
Depois do elogio lá vem o abuso.
Estaremos no Rio dia 4 de abril, hospedado na Rua Santa Clara, Copacabana. Como fazer para ir ao Cristo? Melhor ônibus ou metrô? Se ônibus, por favor indique a ponto mais próximo. Obrigado, Verlaine.

Rio eu te amo disse...

Verlaine, você pode pegar o 583 na avenida nossa sra. de copacabana, ou um táxi. dependerá do seu bolso: onibus a 3,00 e táxi a 20,00. Da santa clara tb pode pegar um onibus ou táxi até o Lido e a van direta pro corcovado. sairá mais barato. bjs e bom passeio.