terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Onde NÃO estacionar

Algumas ruas no Cosme Velho, por sua proximidade com a estação do trem do corcovado, são muito utilizadas para estacionamento irregular pelos turistas - que acabam sendo achacados pelos flanelinhas e/ou rebocados e/ou assaltados, não necessariamente nessa ordem.

Não quero parecer alarmista, mas, provavelmente devido ao grande número de turistas que circulam pelo bairro, o número de assaltos a mão armada em pequenas ruas do Cosme Velho têm crescido muito. Por isso, fique de olho e evite estacionar nas seguintes ruas:

. Smith de Vasconcelos (reboque)
. Parecis (reboque)
. Largo do Boticário (reboque)
. Senador Pedro Velho (assalto)
. Ladeira do Ascurra e Cerro Corá (reboque certo)
. Efigênio de Sales (reboque)
. Marechal Pires Ferreira (assalto a mão armada em dezembro de 2011)

Os assaltos acontecem mais de manhã bem cedo; o reboque vem mais no meio da manhã e no meio da tarde; e os flanelinhas estão por lá desde sempre.


Foto do Jornal O Globo: estacionamento ilegal e flanelinhas - cuidado.

Mais informações:

http://oglobo.globo.com/rio/caos-no-cosme-velho-desafia-fiscais-2842278

http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/assaltantes-do-morro-cerro-cora-tambem-atuavam-como-flanelinhas-na-zona-sul-20111123.html

http://oglobo.globo.com/rio/turista-holandes-baleado-em-tentativa-de-assalto-no-cosme-velho-3053840

5 comentários:

Matheus disse...

Olá, gostaria então de sua ajuda, eu sou de Minas, e devo dirigir para o Rio em julho com amigos americanos, como vou estar de cxarro e queremos visitar o Cristo, ONDE eu deveria estacionar com segurança??
Fiquei preocupado agora!!
Agradeço a atenção!

Chile para crianças disse...

Pois é, onde é melhor estacionar? Alguma dica de estacionamento?
obrigada
Cinthia

Rio eu te amo disse...

Então gente: se você estiver hospedado na zona sul do Rio, dado o preço que os flanelinhas cobram atualmente perto da estação de trem (R$50,00), eu realmente recomendo que se venha de táxi ou de ônibus ao Cosme Velho: além de sair mais barato, vai se bem menos estressante. Õnibus é seguro (583 ou 584, dependendo do ponto em que vc esteja do Rio, e pode pegar com criança tranquilo, nunca fui assaltada na vida). A não ser que você esteja hospedado longe, tipo Barra da Tijuca, ou que esteja no Rio de carro para passar o dia. Nesses casos, recomendo o estacionamento da Casa do Minho, na Rua Cosme Velho, 60. Nos finais de semana, você pode tentar a sorte em frente ao Colégio São Vicente de Paulo (Rua Cosme Velho, 241) onde não costuma ter flanelinha, e fica a uns 100 metros da estação, bem perto. Atenção: NÃO ESTACIONE EM LOCAIS PROIBIDOS E SEM SINALIZAÇÃO DE ESTACIONAMENTO, POIS O REBOQUE COME SOLTO. E bom passeio!!

Walter disse...

Olá, sou de Belo Horizonte, e em março iremos ao Rio visitar o Cristo, serão quatro carros, qual dica você poderia me dar, desde o estacionamento até a compra dos ingressos?

Rio eu te amo disse...

Oi Walter, em 2012 março ainda tinha muito movimento. Você não diz se virá em dia de semana. A princípio, se vocês vêm de carro, recomendo que subam de carro até as paineiras e peguem a van da bel tour lá. tem um post meu com mapa e tudo. Farão uma enorme economia. A van da beltour é obrigatória, não dá pra subir à pé. bjos e bom passeio.