sábado, 28 de janeiro de 2012

Sorria: você está nas Paineiras

Para quem me pediu dica sobre o que fazer depois de ir ao Corcovado, lá vai: quando você for ao Corcovado de carro, não deixe de dar um pulo depois na estrada das Paineiras. Sério - é o.bri.ga.tó.ri.o! Exatamente ao lado do estacionamento, a estrada é fechada nos finais de semana, e vira simplesmente a mais linda área de lazer do Rio de Janeiro. Cercada pela mata atlântica e com a vista mais espetacular da cidade, é uma estrada levemente inclinada que os cariocas adoravam usar para fazer jogging, pedalar, andar de skate ou simplesmente passear com a família, quando ainda era possível estacionar por lá com alguma facilidade. Hoje em dia ainda é bastante utilizada, principalmente pelos turistas, considerando que o carro já estará estacionado ali ao lado mesmo...

Se você cruzar com um bicho preguiça pelo caminho, não se assuste - os animais passeiam livremente pela estrada, fazendo a alegria da criançada.

O brinde do programa é uma ducha de água natural no meio do caminho, para refrescar o passeio - pode ir, sem ter vergonha! Você está no Rio de Janeiro, e esse é um programa pra lá de normal para os cariocas. Simplesmente vá de biquíni ou calção por debaixo da roupa e leve uma toalha na bolsa. Para a caminhada o ideal é usar um tênis, mas a maior galera costuma ir de sandália de dedo, sem estresse. Garanto pra você que, assim, você vai transformar a sua visita ao Cristo no melhor programa do mundo! 

imagem do site lonelyplanet.com

Ah, se você for durante a semana a estrada estará aberta, mas há, no meio dela, um mirante com estacionamento, que fica a menos de 50 metros da queda d'água.

2 comentários:

Passando a Viagem disse...

Luzia,

Quem pediu foi o "Passando a Viagem", que aliás está seguindo seu blog diariamente! A dica das paineiras foi genial!

Muito obrigada!
Abraços Viajantes!

Rio eu te amo disse...

:-) Disponha! bjos viajantes!