sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Temporada de cruzeiros 2012 - 2013 - informação muito muito muito importante

Tivemos acesso por fonte segura de que o esquema de venda de ingresso para excursões e grupos de navios conhecido como "advanceds" está proibido para a alta temporada de 2012 - 2013.

Se por um lado a gente pode pensar "Justiça! Agora todos são iguais perante o Cristo Redentor!", por outro acho bom você se preparar para o pior ao cubo: segundo informações, só serão vendidos ingressos para os grupos que já tiverem chegado ao Cosme Velho. E não há nenhuma alternativa online para grupos - o que significa que dezenas de ônibus de turismo desembarcarão seus passageiros (50 em cada) no Cosme Velho sem saber quando eles irão embarcar. Sem estacionamento para os ônibus. Sem local para esperar decentemente.

Visualizou?

Agora reza.

Para entender como era o processo antes, com os chamados "advanceds", clique aqui.

Para ter uma noçãozinha básica de como fica o Cosme Velho na alta temporada, clique aqui.

Para tentar escapar dessa roubada, compre seu ingresso com hora marcada online.

E boa sorte. Você vai precisar.

OBS: Na minha opinião, o ideal seria que se reservasse uma parcela dos tickets para venda online, uma parcela para o turismo (permitindo o advanced) e uma parcela para o turista que vai comprar na hora. Assim você conseguiria evitar o engarrafamento de ônibus de turismo que se anuncia, privilegiaria o turista 'avulso' que se programou e ainda daria oportunidade para aqueles que deixaram para comprar seu ingresso na hora (esses certamente pegarão fila). Mas o processo, parece, sempre vem pela metade: quando ajusta aqui, folga do outro lado. Vai entender...

2 comentários:

SIMONE PRADO disse...

Fico imaginando perto da copa do mundo se essa bagunça permanecer que com certeza vai. Estou para receber uma visita do exterior em janeiro, nem sei como vou fazer pra realizar esse sonho da ida ao Redentor, sonho dele e não meu, mas a Cia. vale a pena o esforço, então vou ter que orar né. bjos.

Rio eu te amo disse...

Simone, os moradores do bairro estão lutando por uma reforma urbana que acomode melhor o turismo e os moradores. Acredite se quiser, existe um projeto, que está engavetado na Prefeitura.